Oi queridos(as) leitores(as), hoje eu vou postar sobre uma coisa que é muito utilizada no nosso cotidiano que é chapinha, poios temos que ter muito cuidado para não comprar coisa que possa estragar o nosso cabelo, porque se não você vai centir a dificuldade de fazer o cabelo voutar ao normal ou para ficar decente.
Agora eu vou te dar uma diquinhas doque você tem que fazer:
- Só faça chapinha com o cabelo seco e limpo, de preferência com a escova feita anteriormente para um melhor deslizar da prancha;
- Aqueça a chapinha e separe o cabelo em várias mechas;
- Passe algum produto em seus cabelos que proteja o fio (termoativado), antes de passar a ferramenta;
- Não passe duas vezes a prancha na mesma mecha, nem pare o alisamento na metade da mecha;
- Se você faz o uso periódico da chapinha, hidrate seu cabelo sempre que possível (em casa e/ou no salão), para que eles não fiquem danificados.
Agora eu vou falar sobre cada chapinha e o lado bom dela :
A primeira é a chapinha com íons ativos, essa combate principalmente os frizz, o indicado é que ela seja feita apenas uma vez por mês.
Outra chapinha é a de cerâmica, ela mantém a temperatura agilizando o efeito liso nos fios, é indicada para quem tem o cabelo mais alisado, que quer apenas deixar um liso mais esticado. Essa, por ser mais utilizada por quem já tem um cabelo liso, pode ser realizada mais vezes durante o mês.
A chapinha de titânio tem a mesma base da de cerâmica, a diferença é que ela armazena ainda mais a temperatura ajudando a pegar mais na raiz, quem tem o cabelo cacheado pode-se utilizar e muito dessa chapinha, pois o efeito é mais nítido nas raízes.
A chapinha de onda infravermelho ajuda a aumentar o brilho fechando as cutículas do cabelo, graças ao infravermelho, ela é usada em progressivas.
A chapinha larga com pentes é indicada para quem tem cabelos longos e com maior quantidade.
A chapinha estreita já é indicada para os cabelos mais curtinhos e sem muito volume, além de ser mais prática para passar mais perto da raiz e das orelhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário