15 de setembro de 2012

Colorindo o Cabelo


                                                                                                                               

           Oi queridas leitoras hoje eu vou da continuidade a um assunto que eu já postei aqui no blog que é o famoso cabelo colorido, mas eu vou falar das marcas que são boas e que tem um preso aquicesivel e onde você pode encontrar geralmente e coisinhas desse tipo.
           Vamos lá .., 
         
      

              Primeiro vou falar das marcas que são mas utilizadas:

  As marcas  que eu vejo que são mas utilizadas :

           -  Keraton.    -       R$17,00
            
            -  Exotic Colors Criativ    -     R$ 25,00
 

             
           -  Jean’s Color   -       R$ 29,99 
   

            - Raw Hair Color     -               (não achei =/ )
 
                       *Diquinha: você pode encontrar em lojas de cosmético e  em farmácias, e gente pesquise bem o preço, porque talvez onde você mora pode ser mas caro ou barato.  ;)
          Agora eu vou te ensinar como pintar o cabelo na sua casa : 

    1) O primeiro passo:
- Descolorir o cabelo / COMO?
Primeiro você descolore o cabelo até chegar em um tom de loiro palha, pra tinta pegar. Pra descolorir, é só comprar OX40 e pó descolorante em uma farmácia, fazer a mistura correta (a embalagem do produto ensina certinho) e aplicar no cabelo. O tempo que você deixa agir, vai de acordo com a cor natural dele. O meu é castanho escuro, então eu deixo cerca de 45 minutos, que é o tempo máximo que ele pode ficar no cabelo. Mas o tempo varia bastante de pessoa pra pessoa.  Tome muito cuidado ao mexer com o produto, pra não manchar sua roupa e nem cair no olho.
     2) Lavagem e hidratação:
Depois de descolorir, lave bem o cabelo. É legal passar um condicionador ou algum creme hidratante. Não precisa deixar o produto no cabelo por muito tempo, é só lavar normalmente mesmo. Depois seque o cabelo, eu gosto de secar até ficar totalmente seco, não gosto de aplicar a tinta no cabelo úmido.
      3) Tinta:
Separe a tinta que você quer. Eu uso tinta mesmo, nada de anelina. Tonalizante é outra opção legal e mais fácil de achar no mercado. Já no caso da anelina, o bom dela é que as cores são bem fortes e é bem barato, vai da pessoa mesmo. A durabilidade é praticamente a mesma. Aplique a tinta no cabelo e deixa agir de 30 a 40 min. Depois lave e seque o cabelo. É legal passar um produto hidratante e fazer uma escova de leve após a lavagem.
                                 DICAS:
-Tanto na hora de aplicar o descolorante, ou a tinta, pegue mecha por mecha, aplique o produto, e cubra o cabelo com papel alumínio
- Quanto mais sujo está seu cabelo, mas rápido ele vai descolorir
- Não tome banho muito quente
- Use shampoo sem sal
- Faça escova quando a tinta estiver desbotando para que ela dure mais
- Faça hidratação PELO MENOS a cada 15 dias
- Leia sempre as instruções de uso da tinta e do descolorante
- Não se esqueça de fazer a prova de toque (pra ver se não tem algum tipo de alergia à tinta)

                                                               OU     
                              Simples mente vai no Salão de Beleza




                      É isso espero que essa postagem tenha ajudado bastante.
                                                  Tchau, Beijos !!!


E se você quiser me manda alguma ideia o uma pergunta me manda uma mensagem por esse endereço  >>>>>>>>>>   letyciaq@gmail.com









Nenhum comentário:

Postar um comentário